Jerome Powell toma posse em segundo mandato de quatro anos à frente do Fed

A posse significa que seis dos sete assentos no conselho do banco central estão preenchidos apenas algumas semanas antes da reunião de política monetária

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, tomou posse nesta segunda-feira para seu segundo mandato de quatro anos como chefe do banco central dos Estados Unidos, informou o Fed em comunicado.

Também foram empossados nesta segunda-feira Lael Brainard como a nova vice-chair do Fed, e os dois mais novos membros do conselho de diretores do banco central, Philip Jefferson e Lisa Cook, ambos economistas negros.

Cook é a primeira mulher negra a servir no Conselho da instituição financeira. Esta também é a primeira vez o Fed terá mais de um formulador de política monetária negro trabalhando juntos.

A posse significa que seis dos sete assentos no conselho do banco central estão preenchidos apenas algumas semanas antes da reunião de política monetária de 14 a 15 de junho, na qual se espera um ajuste de 0,50 ponto percentual na taxa básica de juros, conforme o banco central enfrenta a inflação mais elevada em 40 anos.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas