Avião americano pousa em estrada da Letônia durante treinamento; veja fotos

A aterrissagem aconteceu em um treinamento na madrugada dos dias 10 e 11 de maio de 2022, durante um treinamento de resgate

As imagens de uma operação inédita envolvendo uma aeronave militar americana e um pouso numa estrada letã, foram compartilhadas pela Embaixada dos Estados Unidos em Riga, na Letônia.

A aterrissagem aconteceu em um treinamento na madrugada dos dias 10 e 11 de maio de 2022. A aeronave da operação era um C-146A Wolfhound, uma versão militar do avião de passageiros turboélice Dornier 328 que opera em missões de transporte de carga e pessoal. 

aterrisagem
Foto: Embaixada Americana em Riga

O equipamento pertencente ao Comando de Operações Especiais dos EUA, pousou na rodovia A9 perto de Biksti, no oeste da Letônia. Como fazia parte do exercício militar, a estrada foi preparada para a aterrissagem. Em que as  placas de sinalização foram retiradas.

Nos dois dias de treinamento, aconteceram quatro operações de pouso e quatro decolagens. Uma vez que o treinamento tinha como objetivo simular o resgate de um militar ferido em zona de combate, emulando o cenário que seria visto numa guerra, considerando a indisponibilidade de um aeroporto próximo.

Confira mais imagens compartilhadas pela Embaixada no Twitter:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas