Rússia diz ter cumprido na íntegra obrigações sobre cupons de eurobônus

Não ficou claro se o sistema será capaz de canalizar os fundos para que possam chegar aos detentores estrangeiros de eurobônus russos

 A Rússia cumpriu com as obrigações de pagamento de cupons em duas emissões de eurobônus na íntegra, disse o Ministério das Finanças na sexta-feira, dias antes do prazo de 26 de maio para o pagamento de cupons.

A perspectiva de um calote soberano da Rússia está novamente em destaque com o vencimento do prazo de 25 de maio de uma licença dos Estados Unidos que permite a Moscou fazer pagamentos e 100 milhões de dólares em pagamentos de juros devidos logo após.

O Ministério das Finanças disse que canalizou 71,25 milhões de dólares em pagamentos de cupons de eurobônus denominados em dólares com vencimento em 2026 e 26,5 milhões de euros ($28 milhões) em papéis com vencimento em 2036.

O sistema nacional de liquidação recebeu os fundos que o ministério canalizou, disse. Não ficou claro se o sistema será capaz de canalizar os fundos para que possam chegar aos detentores estrangeiros de eurobônus russos.

O ministro das Finanças, Anton Siluanov, disse nesta semana que a Rússia tinha dinheiro suficiente para pagar seus eurobônus e que fará pagamentos em rublos se os Estados Unidos bloquearem outras opções, e que não classificará como inadimplente.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas