Ibovespa avança seguindo bom-humor do exterior

O principal índice da B3 tem alta de 1,48% aos 108.592 pontos

O Ibovespa opera com valorização nesta sexta-feira (20), na mesma direção das bolsas de Nove York e dos principais índices de ações europeus.

Às 10h38, o principal índice da B3 tinha alta de 1,48% aos 108.592 pontos.

Entre os destaques do dia, será divulgado às 14h30 o Relatório Bimestral de Receitas e Despesas. Na noite de quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro confirmou durante live que o governo deve cortar cerca de R$ 10 bilhões em despesas dos ministérios para abrir espaço para despesas extras no teto de gastos.

Segundo o presidente, se houver reajuste salarial de 5% do funcionalismo público, será preciso cortar mais R$ 7 bilhões.

Na Ásia, as bolsas encerraram o dia no azul. Por lá, a China decidiu reduzir a taxa de juros de 5 anos de 4,60% para 4,45%, em meio à desaceleração da economia por conta da política de Covid Zero – que instituiu lockdowns em várias cidades que registraram surto da doença.

O mercado também está de olho no encontro de Bolsonaro com o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla. O avião particular de Musk aterrissou nesta manhã em um aeroporto privado na cidade de São Roque, no interior paulista.  

A reunião acontecerá em um hotel de luxo na cidade de Porto Feliz e contará com a participação de empresários como André Esteves, do BTG Pactual, e Rubens Menin, fundador da MRV.

No campo corporativo, a Méliuz (CASH3) anunciou nesta sexta-feira uma parceria com a Liqi, uma fintech de ativos digitais em blockchain.

De acordo com o comunicado ao mercado, o objetivo do acordo é otimizar as operações feitas com criptomoedas pela empresa e torná-las mais robustas. Além disso, a negociação também envolve uma potencial aquisição minoritária da Liqi, condicionada a performance de alguns indicadores.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas