Bolsas em alta, Bolsonaro encontra Elon Musk e o que move o mercado hoje

Nesta sexta, o relatório bimestral de receitas e despesas, do Ministério da Economia, que sairá pela tarde, também movimentará o dia

As bolsas europeias e os índices futuros dos Estados Unidos operam em alta nesta sexta-feira (20), tentando encerrar uma semana carregada de preocupações no positivo. A tendência de aperto monetário mais agressivo do Federal Reserve, a guerra na Ucrânia e o desafio da China para combater a Covid-19 são os problemas que o mercado enfrenta.

No Brasil, o Ibovespa acabou indo na contramão e encerrou em alta, beneficiado por Vale (#VALE3), siderúrgicas e as companhias do setor de energia, principalmente a Eletrobras (#ELET3; #ELET6). Nesta sexta, o encontro entre o bilionário Elon Musk e o presidente Jair Bolsonaro move o noticiário, além do relatório bimestral de receitas e despesas, que sairá pela tarde.

Bolsas na Ásia

As ações asiáticas subiram de forma consistente hoje, após os bancos chineses cortarem a taxa de referência para hipotecas por uma margem inesperadamente ampla, para reanimar o setor habitacional e impulsionar uma economia em desaceleração atingida por graves surtos de Covid-19.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 1,95% no dia, enquanto o índice de Xangai teve alta de 1,6%.O de Hong Kong, Hang Seng, avançou 2,96%, enquanto o China Enterprises Index ganhou 3,2%.

Em outras partes da Ásia, em Tóquio, o Nikkei 225 subiu 1,27% com 26,739.03 pontos. Na capital da Coréia, o Kospi disparou 1,81% com 2,639.29 pontos. Por fim, na Austrália, o ASX 200 ganhou 1,15% com 7,145.60 pontos.

Agenda econômica

▪️ Alemanha: Encontro de ministros das Finanças e banqueiros centrais do G7;
▪️ B3: Exercício das opções após o pregão regular, em meia hora de after market;
▪️ Suécia: Economista-chefe do BCE, Philip Lane, participa de sessão no Simpósio Nobel de Economia (9h);
▪️ Bolsonaro terá encontro com Elon Musk, em Porto Feliz, interior de SP (10h);
▪️ Zona do euro/Comissão Europeia: confiança do consumidor preliminar de maio (11h);
▪️ EUA/Baker Hughes: poços de petróleo em operação (14h);
▪️ Governo promove na B3 leilão do sistema rodoviário das BR-116/493/465/RJ/MG (14h);
▪️ Ministério da Economia divulga relatório bimestral do Orçamento (14h30);
▪️ Entrevista coletiva com o secretário especial de Tesouro e Orçamento, Esteves Colnago, o secretário de Orçamento Federal, Ariosto Culau, e o secretário do Tesouro Nacional, Paulo Valle (15h).

*Com BM&C Now e BDM

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas