Vale-gás: 10 mil beneficiários ainda não buscaram benefício

Atualmente, o vale-gás está sendo distribuídos àqueles nascidos até abril

Cerca de 10 mil beneficiários em Fortaleza ainda não foram buscar o vale-gás, de acordo com Adriana Pereira, gerente da Célula de Benefícios da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS).

“Desde março essas famílias estão sendo mobilizadas. O município de Fortaleza recebeu mais de 26 mil vouchers de vale-gás, nós temos ainda em torno de 10 mil para serem entregues”, afirmou.

A explicação para a não retirada do benefício, de acordo com a SDHS, é a falta de atualização do cadastro realizado nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), uma vez que é por meio dele que as famílias são identificadas.

“Já foi feita a primeira busca ativa. Se as famílias não forem identificadas, elas estão sendo substituídas por famílias com os mesmos critérios para o recebimento do vale-gás. Por isso é importante saber de fato se você está nos critérios ou não, pois a gente já está no segundo processo de substituição das famílias”, explicou a gerente.

Atualmente, o vale-gás está sendo distribuídos àqueles nascidos até abril. A previsão é de que no mês de junho, aconteça a distribuição do próximo lote.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas