Moody’s eleva rating da Marfrig para Ba2; com perspectiva positiva

A Moody's espera que a Marfrig siga alongando a dívida e reduzindo os vencimentos 2022-2024, que representavam cerca de 38% da dívida total

A agência de classificação de risco de crédito Moody’s elevou nesta quarta-feira o rating atribuído à Marfrig (MRFG3), de Ba3 para Ba2, com perspectiva positiva.

Em nota, a Moody’s afirmou que a medida “reflete a continuidade do forte desempenho operacional e liquidez adequada da Marfrig, que aumenta sua capacidade de enfrentar a volatilidade do negócio de carne bovina, e as estratégias de gestão de passivos implementadas, o que resultou em menores despesas financeiras”.

A Moody’s espera que a Marfrig siga alongando a dívida e reduzindo os vencimentos 2022-2024, que representavam cerca de 38% da dívida total no fim do primeiro trimestre.

A perspectiva positiva reflete a crença de que as métricas seguirão estáveis ​​nos próximos 12 a 18 meses, e que a empresa será capaz de reduzir a participação relativa da dívida de curto prazo em sua estrutura de capital, enquanto reduz os níveis de dívida total, afirmou a agência.

“A empresa está bem posicionada para capturar os fundamentos de sustentação do mercado norte-americano e a força das exportações da América do Sul, enquanto a maior participação de alimentos processados ​​em seu mix e o foco contínuo em produtividade e redução de custos sustentarão as margens”, acrescentou a Moody’s.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas