Bolsas operam mistas, privatização da Eletrobras e o que move o mercado hoje

No Brasil, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, discursam nesta quarta

Importantes indicadores e discursos de autoridades levam as bolsas internacionais a operarem sem direção única, com o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmando que “não haverá nenhuma hesitação” em aumentar as taxas até que os preços ao consumidor estejam sob controle.

Além disso, a zona do euro e o Reino Unido divulgaram dados do IPC e apresentaram resultados levemente abaixo do esperado, o que pode indicar que a inflação pode ter chegado ao seu pico na região.

Entre os indicadores, o IPC da zona do euro atingiu 7,4% na comparação anual, com o índice registrando 1,0% em abril. Já o IPC no Reino Unido registrou variação de 2,5% em abril, abaixo da expectativa de 2,6% no período.

No Brasil, a agenda será movimentada, mas não de indicadores. Pela manhã, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, discursam em evento sobre mercado de carbono. Pela tarde, o Tribunal de Contas da União (TCU) retomará a análise sobre a privatização da Eletrobras (#ELET3; #ELET6).

Bolsas da Ásia

As ações asiáticas encerraram majoritariamente em alta nesta quarta-feira (18), porém, os índices na China caíram, pressionadas pelos temores de que as políticas anunciadas por Pequim não sejam suficientes para reanimar a economia devastada pelo Covid-19.

Agenda econômica

▪️ Alemanha: Encontro de ministros das Finanças e banqueiros centrais do G7;
▪️ Divulgação do resultado das pesquisas contratadas pelo PSDB e MDB para definir candidatura de consenso da terceira via;
▪️ Zona do euro/Eurostat: CPI final de abril e Núcleo do CPI (6h);
▪️ Roberto Campos Neto participa da abertura de evento da Petrobras e do BB sobre mercado de carbono (9h);
▪️ Diretor de Política Monetária do BC, Bruno Serra Fernandes, participa de evento da Câmara Espanhola, em São Paulo (9h30);
▪️ EUA/Deptº do Comércio: Construções de moradias iniciadas em abril (9h30);
▪️ Paulo Guedes participa de painel em evento da Petrobras e do BB sobre mercado de carbono (10h);
▪️ Roberto Campos Neto participa de painel em evento da Petrobras e do BB sobre mercado de carbono (11h);
▪️ EUA/DoE: Estoques de petróleo da semana até 13/05 (11h30);
▪️ TCU retoma análise da privatização da Eletrobras (14h30);
▪️ EUA: Presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker, fala sobre perspectiva econômica antes de evento da Coalização Americana de Bancos de médio porte (17h).

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas