Índices futuros dos EUA sobem, indicadores e os principais assuntos do mercado hoje

Os discursos de importantes autoridades devem ocorrer nesta terça também, incluindo do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell

Os índices futuros norte-americanos sobem bastante na manhã desta terça-feira (17), após as bolsas em Wall Street terem encerrado o dia sem direção definida e com certa volatilidade. Hoje, a agenda econômica nos Estados Unidos conta com dados de vendas no varejo e produção industrial de abril. Além disso, os discursos de importantes autoridades devem ocorrer nesta terça também, incluindo do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

No Brasil, após a enxurrada de balanços ontem, o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) variou 0,10% em maio, conforme mostram dados da Fundação Getulio Vargas (FGV), enquanto o Banco Central dá novos indicativos de que o ciclo de alta nos juros não deve se estender tanto. No mês anterior, o índice havia registrado alta de 2,48%.

Ainda entre os indicadores desta manhã, a balança comercial brasileira registrou um superávit de US$ 495,7 milhões na segunda semana de maio. Com isso, a balança em 2022 segue positiva em US$ 22,894 bilhões.

No campo político, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a Petrobras (#PETR4; #PETR3) e afirmou que a estatal atende “interesses não sei de quem”.

Bolsas asiáticas

O mercado asiático encerrou o pregão de hoje em alta, principalmente com os papéis na China se valorizando, após Xangai ter alcançado um marco importante relacionado à Covid-19 necessário para aliviar as restrições.

As gigantes da tecnologia e as ações de Hong Kong registraram o maior salto em seis semanas com notícias sobre reunião de um órgão consultivo para promover a economia digital.

Agenda econômica

▪️ EUA: Balanço de Walmart, antes da abertura do mercado
▪️ Fipe: IPC da 2ª quadrissemana de maio (5h)
▪️ Zona do euro/Eurostat: PIB do 1TRI (6h)
▪️ Bélgica: Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, participa de Fórum Econômico de Bruxelas (6h15)
▪️ FGV: IPC-S Capitais da 2ª quadrissemana de maio (8h)
▪️ FGV: IGP-10 deve ter alta de 0,22% em maio (8h)
▪️ EUA: Presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, discursa em conferência de investidores do conselho de infraestrutura de energia (9h)
▪️ EUA/Dpto Comércio: vendas no varejo em abril (9h30)
▪️ FGV: Monitor do PIB de março (10h15)
▪️ EUA/Fed: produção industrial em abril (10h15)
▪️ EUA/NAHB: Índice de Confiança das Construtoras em maio (11h)
▪️ EUA: Presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, modera townhall na Câmara de Comércio Sault Ste. Marie (13h30)
▪️ Alemanha: Presidente do BCE, Christine Lagarde, discursa em evento organizado pelo Clube Soroptimista Internacional de Darmstadt (14h)
▪️ EUA: Presidente do Fed, Jerome Powell, participa de evento do WSJ (15h)
▪️ EUA: Presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, abre painel em evento organizado pelo Fed de Cleveland sobre banco central, inflação e política monetária (15h30)
▪️ EUA/API: estoques de petróleo da semana até 13/05 (17h30)
▪️ EUA: Presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, fala no evento Money Marketeers da Universidade de Nova York (19h45)
▪️ Japão/Stat: PIB preliminar do 1TRI (20h50).

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas