McDonald’s (MCDC34) anuncia que vai sair da Rússia e venderá operações

O McDonald’s abriu sua primeira unidade na Rússia na Praça Pushkin, em Moscou, há 32 anos, quando a União Soviética estava entrando em colapso

O McDonald’s (MCDC34) anunciou nesta segunda-feira (16) que está vendendo seus negócios na Rússia, ajustando o caminho para deixar de operar os mais de 800 restaurantes no país, após fechar temporariamente.

“A crise humanitária causada pela guerra na Ucrânia e o ambiente operacional imprevisível precipitado levaram ao McDonald’s a concluir que a continuidade do negócio na Rússia não é mais sustentável, nem é consistente com os valores do McDonald’s.”, afirmou a companhia, em release à imprensa.

O fechamento temporário foi anunciado no início de março, juntando-se a uma série de outras multinacionais que decidiram interromper operações no país após a invasão da Ucrânia por Moscou.

O McDonald’s abriu sua primeira unidade na Rússia na Praça Pushkin, em Moscou, há 32 anos, quando a União Soviética estava entrando em colapso. O restaurante representou o descongelamento das tensões da Guerra Fria em um momento em que a juventude russa buscava ter acesso a produtos de marcas norte-americanas populares.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas