Produção industrial da Zona do Euro cai 1,8% em março

Enquanto uns economistas previam queda de 1%, os consultados pela Reuters esperavam uma queda mensal de 2,0% e um recuo anual de 1,0%

Segundo dados divulgados nesta sexta-feira (13) pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat, a produção industrial caiu 1,8% em março ante fevereiro, tendo uma queda menor do que o esperado em março.

O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda de 1% na produção. Na comparação anual, a produção industrial do bloco recuou 0,8% em março.

Enquanto uns economistas previam queda de 1%, os consultados pela Reuters esperavam uma queda mensal de 2,0% e um recuo anual de 1,0%.

O setor que mais perdeu foi o de produção de bens de capital, que na comparação mensal, caiu 2,7%, enquanto a produção de bens de consumo não duráveis caiu 2,3% em relação a fevereiro, enquanto os bens de consumo duráveis subiram 0,8%.

Na discussão anual, a produção de energia caiu 4% em março e a de bens de capital recuou 2,7%, enquanto que a produção de bens de consumo duráveis subiu 6,6% e a de bens não duráveis avançou 2,8%.

Compartilhe:

Matérias relacionadas