Imposto de Renda: Mais de 13 milhões de contribuintes ainda não declararam IR; saiba como calcular em tempo recorde

A multa para o contribuinte que não enviar a declaração no prazo é de 1% ao mês

O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022, ano-calendário 2021, encerra no dia 31 de maio e mais de 13 milhões de formulários ainda não foram enviados à Receita Federal. O dado foi divulgado na última quarta-feira (11), onde aponta também que mais de 20 milhões de declarações já foram entregues.

A multa para o contribuinte que não enviar a declaração no prazo é de 1% ao mês, sobre o valor do imposto de renda devido, limitado a 20% do valor do imposto de renda. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74, com um prazo de 30 dias para a quitação.

Como declarar IR de forma simples e rápida?

Ao saber que o momento do cálculo e declaração de Imposto de Renda ainda era complexo e demorado, a plataforma Velotax decidiu facilitar as coisas para o contribuinte, criando um meio que automaticamente processa e calcula os impostos de cada mês sobre os principais tipos de investimento no Brasil e no exterior.

Não custa nada para se cadastrar e usar a calculadora de imposto de renda. Além de funcionar para quem faz seus impostos sozinho, a plataforma também serve para quem é contador e quer tornar os processos mais ágeis. Saiba mais sobre o Velotax aqui.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas