XP lança nova plataforma com negociações de criptomoedas

De acordo com a instituição financeira, a plataforma será totalmente integrada ao ecossistema da XP e deve incluir diversos tipos de ativos digitais no médio prazo

A XP (Nasdaq: #XP; BDR: #XPBR31) anunciou nesta quinta-feira (12) o lançamento da XTAGE, uma nova plataforma em parceria com a Nasdaq para a negociação de ativos digitais, incluindo criptomoedas. De acordo com a instituição financeira, a plataforma será totalmente integrada ao ecossistema da XP e deve incluir diversos tipos de ativos digitais no médio prazo.

Em documento enviado pela companhia, A XTAGE deverá estar 100% operacional no final do segundo trimestre de 2022.

“Na XP, temos a grande missão de democratizar o acesso a investimentos, proporcionando aos investidores um portfólio amplo e diversificado de produtos financeiros que estão na vanguarda da inovação global”, diz Lucas Rabechini, Diretor de Produtos Financeiros da XP Inc.

Ainda de acordo com executivo, a criação da XTAGE representa um marco importante no avanço do mercado de ativos digitais e a capacidade de oferecer aos investidores maior acesso ao ecossistema desses ativos. Além disso, Rabechini acrescentou que por meio da parceria tecnológica com a Nasdaq, a XP está confiantes de que irá operar em uma infraestrutura inovadora e robusta.

“No momento do lançamento, nossos 3,5 milhões de clientes terão acesso à plataforma de negociação diretamente no aplicativo que já estão familiarizados”, afirmou o CFO da XP Inc, Bruno Constantino.

Roland Chai, Vice-presidente Executivo e Chefe de Infraestrutura de Tecnologia de Mercado da Nasdaq, também destacou que “a parceria tecnológica entre a Nasdaq Market Technology e a XP é um pilar fundamental na expansão da empresa brasileira para ativos digitais e abrirá novas oportunidades para investidores”.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas