Magalu lança braço financeiro com oferta de cartão de crédito e empréstimo pessoal

O cartão de crédito para empresas será oferecido com base na análise do perfil dos sellers; a Fintech Magalu nasce com uma base de 16 milhões de clientes

O Magazine Luiza (MGLU3) lançou nesta quinta-feira (12) a Fintech Magalu, o braço financeiro da companhia, que trará novas ferramentas como a oferta de cartão de crédito para empresas e a possibilidade de empréstimo pessoal da pessoa física.

De acordo com a companhia, a Fintech Magalu nasce com uma base de 16 milhões de clientes únicos. “Temos investido muito em tecnologia, deixando de usar tecnologia de terceiros”, disse Roberto Dantas, diretor do Fintech Magalu, em coletiva de imprensa.

O empréstimo pessoal para PFs será oferecido para cada cliente e o valor do crédito oferecido será calculado com base na análise do perfil de cada consumidor. Segundo o Magalu, o procedimento será simples. O cliente solicita o empréstimo pelo aplicativo, o perfil é analisado e a quantia é liberada diretamente no MagaluPay, a conta digital do Magalu.

“Já pré-aprovamos, com base numa criteriosa análise de risco, crédito para 10 milhões de clientes da nossa base”, afirma Dantas. De acordo com o diretor, as taxas médias do crédito pessoal estarão em torno de 4% a 5% ao mês.

O cartão de crédito para pessoas jurídicas, por sua vez, está em fase de pré-lançamento. Entretanto, segundo o Magalu, as empresas interessadas podem se inscrever na lista de espera, por meio de um convite, que será enviado nos próximos dias pela companhia.

A Fintech Magalu é resultado da integração da Bit55, Stoq e Hub Fintech, adquirida no final de 2020, além de agregar a operação da Luizacred. Seus cerca de 16 milhões de clientes detêm 9 milhões de contas digitais e 7 milhões de cartões de crédito.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas