Ibovespa vira e registra leve alta nesta quinta-feira

O principal índice da B3 avança 0,39% aos 104.801 pontos

O Ibovespa opera com valorização nesta quinta-feira (12), ainda que a cautela nos mercados internacionais continue diante de temores sobre desaceleração econômica global.

Às 13h18, o principal índice da B3 avançava 0,39% aos 104.801 pontos.

Entre as principais notícias do dia, os investidores repercutem o Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, que avançou 0,5% em abril, segundo dados do Departamento do Trabalho divulgados nesta quinta-feira.

 No acumulado dos últimos 12 meses, houve um crescimento de 11,0%.

Ainda nos EUA, os novos pedidos de seguro-desemprego subiram para 203 mil na semana encerrada em 7 de maio.

O número ficou acima das expectativas do mercado, que apontavam para 195 mil. Na semana anterior, os pedidos somaram 202 mil, conforme dados revisados.

Aqui no Brasil, o volume de serviços no Brasil subiu ,7% em março frente a fevereiro, na série com ajuste sazonal, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta quinta-feira (12).

Resultado ficou bem acima das projeções do mercado, que aguardava avanço de 0,7% no período.

Com isso, o setor de serviços recuperou a perda de janeiro deste ano, que era de -1,8% e alcançou o maior patamar desde maio de 2015.

No campo corporativo, a temporada de resultados segue a todo vapor, com a divulgação de várias empresas nesta quinta, entre elas: B3, Bradespar, Cogna, CPFL, JHSF, Lojas Americanas e Oi.

Ontem, após o fechamento do mercado, o Banco do Brasil divulgou lucro líquido recorde de R$ 6,6 bilhões no primeiro trimestre, acima do esperado. O Ibovespa encerrou a quarta em alta de 1,25%, destoando da queda de NY.  

Com Reuters

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas