Bolsas mundiais recuam, PPI dos EUA e o que move o mercado hoje

No cenário doméstico, as ações ligadas a commodities levaram o Ibovespa a encerrar em alta, na contramão dos índices em Wall Street

O mercado internacional opera em queda nesta quinta-feira (12), com a inflação global ainda causando grandes preocupações dos investidores, principalmente com os resultados levemente acima do esperado tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.

Hoje, outro dado importante será divulgado, o Índice de Preços ao Produtor (PPI) norte-americano de abril, que poderá dar mais indicações se um aumento do Federal Reserve de 0,75 ponto percentual nos juros seja mais apropriado ou não.

No cenário doméstico, as ações ligadas a commodities levaram o Ibovespa a encerrar em alta, na contramão dos índices em Wall Street. Além da temporada de balanços, que continua forte nesta quinta, a agenda econômica conta com o volume de serviços de março, divulgado pelo IBGE.

Bolsas da Ásia

O mercado acionário asiático encerrou o pregão deste quinta-feira (12) em queda, com as ações da China operando em sessão volátil devido à inflação mais forte do que o esperado nos Estados Unidos afetando o sentimento, apesar do declínio dos casos Covid-19 e das promessas de autoridades de sustentar a economia.

Agenda econômica

▪️ BRASIL: Balanços de Aeris Energy, Americanas SA, B3, Banrisul, BRMalls, CCR, Cogna, CPFL Energia, Enauta, Energisa, Eneva, Eztec, Guararapes, JHSF, Locaweb, Rede D’or, Tecnisa e Yduqs, após o fechamento o mercado
▪️ França: AIE divulga relatório mensal de petróleo (5h)
▪️ IBGE: Volume de serviços deve avançar 0,8% em março (9h)
▪️ Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e secretários estaduais de Fazenda têm reunião para debater taxação do diesel (9h)
▪️ EUA/Deptº do Trabalho: Pedidos de auxílio-desemprego da semana até 07/06 (9h30)
▪️ EUA/Dpto Trabalho: PPI de abril e Núcleo do PPI (9h30)
▪️ EUA: Secretária do Tesouro, Janet Yellen, testemunha perante comitê de estabilidade financeira na Câmara dos Representantes (11h)
▪️ México: BC divulga decisão de política monetária (15h)
▪️ Peru: BC divulga decisão de política monetária (20h)

*Com BM&C Now e BDM

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas