Ibovespa sobe nesta quarta com inflação no radar do mercado

O principal índice da B3 tem alta de 1,09% aos 104.234 pontos

O Ibovespa opera com valorização nesta quarta-feira (11), com os investidores atentos aos dados de inflação divulgados tanto no Brasil quanto nos EUA.

Às 15h22, o principal índice da B3 tinha alta de 1,09% aos 104.234 pontos.

Hoje pela manhã o IBGE informou que a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve alta de 1,06% em abril. Esse foi o maior resultado para o mês de abril desde 1996 (1,26%).

No ano, o indicador acumula alta de 4,29% e, nos últimos 12 meses, de 12,13%, acima dos 11,30% observados nos 12 meses imediatamente anteriores.

Nos EUA, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) subiu 0,3% em abril na comparação com março, de acordo com dados do Departamento do Trabalho.

 O resultado veio levemente acima das expectativas do mercado, que apontavam para 0,2%. Nos últimos 12 meses, a inflação no país chegou a 8,3%.

O núcleo do IPC, que exclui a variação dos preços de alimentos e energia, avançou 0,6% em abril, ante uma alta de 0,3% em março.

Os investidores também acompanham a troca de comando do Ministério de Minas e Energia. Segundo publicação na edição desta quarta-feira (11) do “Diário Oficial da União (DOU)”, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque foi exonerado e Adolfo Sachsida foi nomeado como ministro.

Sachsida publicou mensagem no Twitter comentando a nomeação. “Agradeço ao Presidente Jair Bolsonaro pela confiança, ao ministro Guedes pelo apoio e ao ministro Bento pelo trabalho em prol do país”, escreveu.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas