Xiaomi 12 estreia no Brasil por R$ 9,5 mil com tecnologia que ‘esconde’ app de bancos contra roubo

A Xiaomi tem como objetivo se posicionar no segmento premium de smartphones, deixando em segundo plano a linha que oferece um ótimo custo-benefício

A Xiaomi divulgou, nesta terça-feira (10), a venda do Xiaomi 12 no Brasil, que foi lançado mundialmente há um mês. O novo celular da marca tem uma única versão de 256GB e 8GB de RAM, avaliado em R$ 9.499,99.

A Xiaomi tem como objetivo se posicionar no segmento premium de smartphones, deixando em segundo plano a linha que oferece um ótimo custo-benefício.

Entre as novidades que o Xiaomi traz, está a possibilidade de criar uma espécie de pasta, que fica oculta do menu principal, protegida com senha para adicionar apps de bancos, por exemplo.

“O movimento de pinça com os dedos abre esse ambiente separado que só funciona com senha — diferente da usada para desbloqueio do celular — ou biometria. E o usuário pode optar por ativar. Vimos a necessidade do recurso depois de muitos clientes buscarem um segundo aparelho diante do aumento de furtos. Assim, mesmo se o criminoso pegar o celular desbloqueado lida com mais uma barreira de acesso”, explicou Luciano Barbosa, head do projeto da Xiaomi no Brasil.

“Nossa maior linha de consumo no Brasil é a de smartphones intermediários premium. É nosso carro-chefe e sempre vai estar no nosso radar, não podemos deixar de lado esse segmento — liderado pela linha Redmi Note. Mas, com o espaço que ganhamos nesse segmento, a percepção que foi ficando era a de que tínhamos aparelhos baratos. E não queríamos isso”, destacou Thiago Araripe, gerente de marketing da Xiaomi.

A Xiaomi aprimorou os investimentos de seu flagship, isto é, aparelho top de linha. “Estamos trabalhando para mostrar ao público que também temos aparelhos premium competitivos. Acreditamos que essa é nossa avenida de crescimento daqui para frente”, complementou o executivo.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas