VIIA3: BTG mantém recomendação neutra; “ainda estamos conservadores com o e-commerce”

Os analistas do BTG destacaram que as preocupações que impactaram nas ações de tecnologia no país, ainda devem persistir nos próximos meses.

A Via (VIIA3) informou, na noite desta segunda-feira (9), que reportou lucro líquido contábil de R$ 18 milhões no primeiro trimestre de 2022, queda de 90% quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Os analistas do BTG Pactual divulgaram relatório com recomendação neutra para as ações da empresa.

“Apesar das melhorias de margem, continuamos cautelosos com o e-commerce brasileiro no curto prazo”, disseram, em relatório.

Segundo a equipe, além da pressão inflacionária e do aumento das taxas de juros, com impacto no custo de capital próprio, três preocupações pesaram sobre as ações de tecnologia no Brasil recentemente, e devem persistir ao longo nos próximos meses.

A primeira delas é a desaceleração no e-commerce local, principalmente para empresas expostas a eletrônicos e com operação 1P (venda direta). A segunda é a concorrência de players nacionais e internacionais e a terceira, preocupações com níveis de margem sustentáveis para players de ecommerce.

Quer ter mais informações do mercado financeiro? Acompanhe nossa programação ao vivo:

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas