Nesta segunda-feira (9), a Balenciaga anunciou a pré-venda para os seus novos tênis. Com valor de até US$ 1,8 mil, cerca de R$ 10 mil na cotação atual, a coleção foi denominada de Paris Sneakers.
O lançamento dos tênis limitados logo se tornou notícia, gerando uma série de reações nas redes sociais. O tênis tem como principal característica, a estética “destroyed”,
“Que legal, a Globo fazendo parceria com a Balenciaga. Lançaram um tênis baseado no lixão da Mãe Lucinda [personagem da novela “Avenida Brasil”], brincou um internauta.
Muitos internautas questionaram o motivo de um tênis com aparência de ‘usado’, produzido por uma grife de luxo, ser vendido por R$ 10 mil, a resposta, neste caso, tem um nome: Demna Gvsalia.
Demna é o diretor criativo da Balenciaga desde 2015, grife francesa fundada pelo espanhol Cristóbal Balenciaga, em 1917, que desde sua criação, a inovação sempre foi um dos principais pilares da etiqueta.
O próprio diretor criativo da grife destacou em entrevista que, faz da Balenciaga uma das marcas mais poderosas do mundo. Em 2021, à prova disso, a etiqueta figurou no 1º lugar do relatório da Lyst Index como a “mais quente do ano”.
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