Bullets: Erich Decat analisa com Ricardo Martins decisões dos BCs e outros destaques

O Bullets da Semana abordou sobre as decisões de política monetária do Federal Reserve e do Banco Central, os desafios da inflação na economia global e muito mais

O analista político Erich Decat trouxe para o Bullets da Semana o economista da Planner Ricardo Martins para comentar sobre os principais acontecimentos dos últimos dias.

Nessa edição, a pauta abordou sobre as decisões de política monetária do Federal Reserve e do Banco Central, a saída de capital do investidor estrangeiro na bolsa, além dos desafios da inflação nas principais economias internacionais.

Martins destacou os problemas que geraram para economias globais devido aos incentivos monetários que os BCs deram no período mais forte da pandemia de Covid-19. “Isso trouxe uma desorganização muito forte nas cadeias produtivas, e até se alinhar novamente, vai trazer uma inflação mais perseverante”, disse.

Além da inflação, o economista da Planner também comentou sobre os outros desafios que os Estados Unidos precisam ficar atentos.

“Temos a questão da guerra da Ucrânia versus Rússia e uma desaceleração preocupante na China. Isso vai fazer com que, realmente, o Fomc ter que tomar decisões mais severas, e o mercado já passa a ter uma possibilidade de corrigir os juros na próxima reunião em 0,75 [ponto percentual]”, comentou Martins.

Confira o Bullets desta semana:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas