Bolsas da Ásia fecham sem uma única direção com BC chinês prometendo mais suporte

O BC da China prometeu apoio de política monetária para ajudar as empresas gravemente atingidas pelo último surto da Covid no país

Nesta quinta-feira (05), as bolsas asiáticas ficaram mistas, com alguns índices subindo e outros em queda. Vale lembrar que devido a feriados, a bolsa de Tóquio (Nikkei) e a de Seul (KOSPI), permaneceram fechadas hoje.

Nas pesquisas do país nesta semana, foi evidenciado que os setores de serviços e indústria da China desaceleraram em abril em um ritmo mais acentuado em meio à escalada dos lockdowns contra a Covid-19, levantando temores de uma forte desaceleração econômica no segundo trimestre que pesará no crescimento global.

No dia de ontem, o banco central da China prometeu apoio de política monetária para ajudar as empresas gravemente atingidas pelo último surto da Covid no país, e apoiar uma recuperação do consumo.

Na China, os índices ficaram mistos, em Hong Kong o índice Hang Seng caiu 0,36%, a 20.793 pontos, enquanto em Xangai, o SSEC ganhou 0,68%, a 3.067 pontos. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shezhen, retrocedeu 0,15%, a 4.010 pontos.

Em Taiwan, o índice Taiex conseguiu se recuperar e registrou alta de 0,79%, a 16.696 pontos.

Por fim, outra bolsa que se recuperou foi a australiana. O índice S&P/ASX 200 avançou 0,82%, a 7.364 pontos.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas