Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa com decisão do Fed no radar

A Ásia encerrarou a sessão majoritariamente em baixa, dia de decisão do Fed. Os mercados tiveram também pouca liquidez em razão de feriados no Japão e na China

Nesta quarta-feira (04), as bolsas asiáticas que abriram fecharam em baixa na sua maioria. Na china, o mercado de Hong Kong viu perdas em ações de tecnologia ofuscando os ganhos dos bancos. Além disso, os mercados tiveram pouca liquidez em razão de feriados que ainda fecham as operações no Japão e na China.

Vale lembrar também que os investidores tem em seu radar a decisão do Federal Reserve (Fed), sobre as taxas de juros.

Os mercados da China continental e Japão continuaram fechados para um feriado e as negociações serão retomadas na quinta-feira.

O DBS revisou suas previsões econômicas para o ano todo para a China continental para 4,8% de 5,3% e o crescimento de Hong Kong para 1,7% de 2,4%, dizendo que a condição econômica da China continua abalada pela nova epidemia de Covid-19.

O Índice Hang Seng caiu 1,1%, para 20.869,52 pontos, encerrando série de cinco dias de ganhos. Em Seul, o Kospi teve perda leve de -0,11%. E também, na Austrália, mais uma queda, o índice S&P/ASX 200 recuou 0,16%, a 7.304 pontos.

No entanto, o mercado de Taiwan resistiu o vermelho e fechou em alta. O Taiex encerrou o dia em alta de +0,41% a 16.565 pontos.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas