Bolsas da Ásia recuam, menos Hong Kong que teve alta com salto do HSBC

O Índice Hang ganhou 0,06%, enquanto o Hang Seng China Enterprises perdeu 0,43%

Nesta terça-feira (03), a maioria das bolsas asiáticas não operaram devido ao feriado que se estende até a quita-feira (05), que é o caso dos mercados acionários na China continental, Japão, Singapura e Taiwan.

No entanto, dos que abriram, a bolsa da Australia e Coreia do Sul tiveram o dia no vermelho. Na Coreia do Sul, o Kospi caiu 0,26%, com 2,680.46 pontos, e na Austrália, o ASX 200 perdeu 0,42% com 7,316.20 pontos.

Agora, o índice que abriu na China foi o de Hong Kong, que teve um ótimo pregão. As ações de Hong Kong deram sequência aos ganhos da sessão anterior, com o HSBC subindo.

O Hang Seng saltou 4% no último pregão da semana passada, liderado pelo salto de 10% das ações de tecnologia depois que a China sinalizou uma flexibilização de sua repressão ao setor de tecnologia, enquanto o presidente Xi Jinping procura reforçar a economia em meio aos lockdows contra a Covid-19.

O Índice Hang ganhou 0,06%, enquanto o Hang Seng China Enterprises perdeu 0,43%.

Para finalizar, mesmo com a maioria das ações se recuperando, uma se destacou negativamente. Os papéis do Alibaba despencaram mais de 9%, acentuando a pressão vendedora do papel, que já havia caída 1,37% no última sexta-feira (29) antes do feriado.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas