Bullets da Semana: Erich Decat comenta os destaques da semana com Gustavo Sung

O convidado é Gustavo Sung, economista chefe da Suno, formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP)

No novo episódio doBullets da Semana, divulgado neste domingo (01), o analista político Erich Decat comenta os principais acontecimentos que impactaram o mercado financeiro desta semana. O convidado é Gustavo Sung, economista chefe da Suno, formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP).

O primeiro fato destacado pelo economista foi a divulgação do IPCA-15, a prévia da inflação de abril. Para Sung, a alta de 1,75% veio acima do esperado. ”A inflação é um ponto relevante, que não vem só de hoje.

Isso porque ela está vindo desde o ano passado cada vez mais precionada, principalmente pela guerra entre Rússia e Ucrânia”, afirma Sung. Além disso, ele também destaca os resultados do IGP-M, também em alta, influenciado pelo IPA, um dos índices que compõe o IGP-M.

Além disso, o especialista também comentou sobre a próxima reunião do Copom, que acontecerá na próxima semana. “Acredito que o Banco Central vai manter a alta já sinalizada na reunião anterior de 1 ponto percentual na taxa Selic, de 11,75% para 12,75% ao ano”.

Confira o bullets completo:

Se inscreva nonosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas