USIM5: “não tem sinais bons para encarar compra”, diz analista técnico

De acordo com o Fabrício Lorenz, se nos próximos dias o mercado deixar um sinal forte comprador e aciona esse sinal forte dá para pensar em um compra mais arrojada.

O analista técnico, Fabrício Lorenz, avaliou o cenário gráfico de Usiminas (USIM5) nesta quinta-feira (28). “Apesar de estar no suporte, não tem sinais bons para encarar comprar”. As ações da companhia fecharam em alta de 1,37%  na última quarta-feira (27).

Lorenz afirmou que o papel está flexionado pela terceira vez, em fevereiro, novembro e agora. “Está em um ponto interessante”.

O analista técnico explicou que houve um sinal importante de que o mercado iria segurar naquele ponto, mas o sinal já foi frustrado. “O mercado abriu em gap de baixa, com pressão de venda dentro de tendência de baixa, e o mercado conseguiu subir, um bom sinal”.

Contudo, Lorenz ressaltou que imediatamente no candle seguinte houve uma queda substancial. Por outro lado, o analista técnico reforçou que se nos próximos dias o mercado deixar um sinal forte comprador e aciona esse sinal forte dá para pensar em um compra mais arrojada.

Confira o gráfico da análise:

Analise USIM5

Quer ter mais informações do mercado financeiro? Acompanhe nossa programação ao vivo:

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas