Procon-SP notifica McDonald’s por McPicanha sem picanha

"Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas", diz o McDonald's

O Procon-SP notificou o McDonald ‘s pedindo explicações sobre a nova linha de sanduíches McPicanha. 

O órgão pediu para a empresa apresentar a tabela nutricional dos sanduíches, atestando a composição de cada um dos ingredientes e documentos que comprovem os testes de qualidade  realizados, demonstrando o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo.

“Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara”, informa o McDonald ‘s.

McDonald's
Foto: Divulgação/McDonald’s

“Também foi solicitado que o McDonald’s apresente os gabaritos das embalagens utilizadas para acondicionamento dos produtos nas lojas físicas para consumo imediato e para entrega (delivery) e cópia dos materiais publicitários e das mídias de divulgação da linha de 2022, bem como da campanha imediatamente anterior dos sanduíches com a presença de “sabor acentuado de churrasco e/ou picanha”, veiculados nos meios de comunicação e nas redes sociais pela empresa e por parceiros”, diz o Procon.

O órgão quer ainda que a rede envie os documentos de autorização de comercialização dos produtos junto aos órgãos oficiais competentes, bem como dos termos das respectivas campanhas publicitárias vinculadas.

De acordo com o Procon, os esclarecimentos deverão ser prestados até 2 de maio.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas