Os mercados mundiais operam em alta na manhã desta quinta-feira (28), após diversas quedas em NY, impulsionado por resultados positivos na temporada de balanços.
Investidores aguardam resultados das gigantes tecnologia Apple, Amazon e Twitter. Além disso, a agenda econômica dos Estados Unidos conta com a divulgação dos dados de pedidos de seguro-desemprego e o PIB do primeiro trimestre.
Na Ásia, as bolsas encerraram o pregão em terreno positivo, após o Bank of Japan ter mantido inalterada sua política monetária, apesar do avanço da inflação doméstica.
O índice Nikkei subiu +1,75%. Na China, que enfrenta forte onda de covid, as bolsas ficaram mistas. Em Xangai, o índice avançou +0,58% e em Shenzhen recuou -0,71%. Em Hong Kong, o Hang Sengteve alta de +1,65% e, em Seul, o Kospi subiu +1,08%. Em Taiwan, o Taiex encerrou o dia com alta de +0,71%.
BRASIL
No cenário doméstico, o Ibovespa aproveitou o bom humor estrangeiro e subiu 1% na quarta-feira (27). A agenda econômica de hoje será mais movimentada, com IGP-M, IPP e dados de emprego do novo Caged.
O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) subiu 1,41% em abril, ante 1,74% no mês anterior, de acordo com a Fundação Getulio Vargas.
Além disso, a temporada de balanços segue a todo vapor, com a divulgação de Gol (GOLL4) e Embraer (EMBR3) antes da abertura do mercado, e de Hypera (HYPE3) após o fechamento.