Gol (GOLL4) vê demanda acima da esperada em março, espera receita Rask maior no 2º tri

A Gol divulgou um lucro líquido acima do esperado no primeiro trimestre de 2022

A Gol (GOLL4) se surpreendeu com o retorno de viagens corporativas no final do primeiro trimestre e continuação da demanda por lazer e avalia que o indicador que mede receita por assento por quilômetro percorrido (Rask) será maior no segundo trimestre ante os três primeiros meses do ano.

A companhia divulgou mais cedo resultados acima do esperado pelo mercado para o primeiro trimestre, com lucro líquido de 2,6 bilhões de reais.

“Em março, o resultado foi superior ao de janeiro, inédito na indústria porque tipicamente os meses de julho, dezembro e janeiro trazem os resultados mais significativos para o setor”, disse o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, em conferência com analistas e jornalistas nesta quinta-feira.

“O segundo trimestre, em volume de passageiros, sempre foi, e continua sendo, menor que o primeiro trimestre…Mas, considerando o volume de demanda em relação à oferta, a gente vê que este segundo trimestre tem alguns indicadores como o Rask superior ao que vimos no primeiro trimestre”, disse Kakinoff.

RESULTADOS

A Gol divulgou um lucro líquido acima do esperado no primeiro trimestre de 2022, à medida que ganhos com câmbio ajudaram a compensar os preços mais altos de combustíveis.

A empresa disse que os resultados operacionais foram os melhores desde o início da pandemia de Covid-19, com vendas trimestrais acima dos níveis vistos no primeiro trimestre de 2019, período anterior à crise instalada pela propagação do coronavírus.

O lucro líquido trimestral de 2,6 bilhões de reais registrado pela companhia compara-se à estimativa de mercado de 394,8 milhões de reais, com base em analistas consultados pela Refinitiv, revertendo as perdas multibilionárias nas comparações anual e mensal.

O resultado foi impulsionado principalmente pelos ganhos cambiais, disse a Gol, diante da forte valorização do real em relação ao dólar no período.

A empresa divulgou dados preliminares de tráfego para o primeiro trimestre no início deste mês, com aumento de cerca de 1 ponto percentual na taxa de ocupação ante o ano passado. A oferta por seus voos medida pelo indicador ASK cresceu cerca de 44%.

A receita líquida trimestral da Gol mais que dobrou ano a ano, para 3,2 bilhões de reais no primeiro trimestre, superando a projeção de mercado de 2,92 bilhões de reais, mostram os dados da Refinitiv.

“Nossa capacidade de emergir de uma das piores crises da história do setor aéreo como uma empresa mais competitiva e com bons resultados é uma prova do nosso flexível modelo de negócios”, disse Kakinoff, no comunicado de resultados.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas