Ibovespa segue bolsas internacionais e opera em queda nesta segunda

O principal índice da B3 recua 1% aos 109.969 pontos.

O Ibovespa enfrenta mais um dia de perdas nesta segunda-feira (25), em linha com os principais mercados internacionais

Às 10h40, o principal índice da B3 tinha perdas de 1% aos 109.969 pontos.

Em Nova York, os índices também operam com sinais negativos. O S&P 500 tem baixa de 0,88%, o Nasdaq recua 0,83%, enquanto o Dow Jones perde 0,73%.

O surto de Covid-19 na China e os duros lockdowns freiam a atividade econômica de Xangai e preocupam os investidores.

O mercado acionário asiático encerrou em queda generalizada, com as ações na China e em Hong Kong em forte baixa devido às preocupações renovadas com o impacto da atual onda do coronavírus na segunda maior economia do mundo.

Além disso, os investidores seguem com forte preocupação em relação ao aumento de juros mais agressivo que o Federal Reserve deve aplicar na próxima semana.

No campo corporativo, o Twitter se aproxima de um acordo para venda da empresa a Elon Musk em um negócio de 54,20 dólares por ação em dinheiro, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.

O preço é o mesmo da oferta original do bilionário pela rede social e que Musk havia classificado como sua ‘melhor e final’ proposta.

O Twitter pode anunciar o acordo de 43 bilhões de dólares ainda nesta segunda-feira, quando o conselho da empresa reúne-se para recomendar a transação aos acionistas, disseram as fontes. É sempre possível que o acordo não se concretize no último minuto, acrescentaram as fontes.

Até agora, o Twitter não conseguiu garantir uma cláusula de ‘Go-Shop’ dentro do acordo com Musk, o que permitiria a empresa solicitar outras ofertas de potenciais compradores assim que o acerto for assinado, disseram as fontes. Ainda assim, a rede social poderia aceitar uma proposta de outra parte pagando a Musk uma taxa, acrescentaram as fontes.

Com Reuters

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas