Ibovespa tem forte queda na volta do feriado

O principal índice da B3 tem perdas de 2,16% aos 111.892 pontos

O Ibovespa enfrenta um dia de forte queda nesta sexta-feira (22), depois de ficar fechado na véspera por conta do feriado no Brasil.

Às 13h20, o principal índice da B3 tinha perdas de 2,16% aos 111.892 pontos.

Em Nova York, os índices também operam com sinais negativos. O S&P 500 tem baixa de 1,72%, o Nasdaq recua 1,73%, enquanto o Dow Jones perde 1,69%.

O mercado repercute a fala de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).

Segundo o chairman, uma alta de 0,5 ponto percentual estará “na mesa” quando o banco central se reunir em 3 e 4 de maio.

Com a inflação atingindo cerca de três vezes a meta de 2% do Fed, “é apropriado avançar um pouco mais rapidamente”, complementou Powell em uma discussão sobre a economia global nas reuniões do Fundo Monetário Internacional.

Entre os indicadores do dia, o Índice de Gerentes de Compras (PMI) Composto subiu para 55,8 em abril na zona do euro, ante resultado de 54,9 em março, de acordo com dados preliminares da S&P Global nesta sexta-feira.

 O crescimento empresarial na região acelerou inesperadamente neste mês, com o setor de serviços do bloco registrando forte aumento da atividade uma vez que os consumidores deixaram de lado a alta dos preços. O PMI do setor de serviços foi à máxima em oito meses de 57,7 em abril, enquanto o PMI da indústria caiu à mínima de 16 meses, para 55,3.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas