Ibovespa fecha em queda pela 4ª sessão consecutiva

O Ibovespa acabou pressionado pelas siderúrgicas, após resultados do primeiro trimestre, em sessão sem direção comum em Wall Street

O Ibovespa finalizou o pregão desta quarta-feira novamente em queda, estendendo um sequência de baixas, pressionado por companhias como a Vale e siderúrgicas, após resultados do primeiro trimestre, em sessão sem direção comum em Wall Street.

Além disso, a Natura acabou desabando mais de 15%, se tornando o destaque negativo do pregão, enquanto a Eletrobras disparou em meio à discussão sobre o período de pedido de vista em julgamento sobre privatização da companhia no Tribunal de Contas da União (TCU).

No cenário doméstico, nesta quarta, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou os dados da segunda prévia do IGP-M em abril. O índice acelerou a 1,85%, de 0,90% na prévia de março.

Ainda por aqui, os servidores do Banco Central aprovaram na terça-feira (19) a suspensão da greve deflagrada no início do mês, mas continuarão trabalhando em regime de operação padrão, com paralisações parciais diárias, disseram representantes dos funcionários.

Já nos EUA, os investidores repercutiram a divulgação do livro bege que abordou as perspectivas de crescimento dos EUA e relatou que a mesma está ofuscada por incerteza geopolítica e inflação. “As pressões inflacionárias permaneceram fortes desde o último relatório, com as empresas continuando a repassar os custos de insumos crescentes aos clientes”, afirmou.

Além disso, o índice Nasdaq foi destaque negativo devido ao forte peso de ações de tecnologia, que por sua vez foi pressionado pela queda surpreendente de assinantes da gigante de streaming Netflix, o que abalou a confiança de investidores em outras empresas de alto crescimento, por receio de que possam enfrentar problemas semelhantes de desempenho no período pós-pandemia.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em baixa de -0,62%, cotado a 114.343,78 pontos.

dólar comercial fechou em alta de +1,02%, cotado a R$ 4,6204

Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam mistas. O S&P 500 fechou em queda de -0,06% (4.459,40), a Dow Jones registrou uma variação positiva de+0,72% (35.160,99), enquanto a Nasdaq encerrou o dia caindo em -1,22% (13.453,07).

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas