Tupy (TUPY3) compra MWM do Brasil por R$ 865 milhões

A MWM é uma companhia referência em montagem, usinagem e teste de motores, além de fornecer serviços de valor agregado

Nesta segunda-feira (18), a Tupy (TUPY3) comunicou a compra da MWM do Brasil, empresa que pertence à Navistar International Corporation, por R$ 865 milhões.

O valor representa 4,0x o Ebitda da MWM em 2021, pagos após a conclusão do negócio, o qual estará sujeito a ajustes de preços comuns a este tipo de operação, segundo a companhia.

A MWM é uma companhia referência em montagem, usinagem e teste de motores, além de fornecer serviços de valor agregado. A companhia produz motores de terceiros sob contratos de manufatura, e tem entre seus clientes líderes da indústria brasileira, europeia e norte-americana de caminhões, ônibus e máquinas.

De acordo com a Tupy, a aquisição disponibiliza a seus clientes uma proposta única de valor composta pela integração das atividades de fundição, usinagem, montagem, calibração, validação técnica e serviços de engenharia. A expertise da MWM servirá às necessidades dos atuais clientes da Tupy.

No entanto, a aquisição ainda depende de aprovação dos acionistas da Tupy, além do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e de condições suspensivas usuais em operações deste tamanho. A estratégia de alocação de capital para o pagamento da transação será avaliada oportunamente, diz o comunicado.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas