Itaú (ITUB4) adquire participação minoritária na Orbia e expande sua atuação no agronegócio

Segundo o Itaú, a operação permitirá ao banco oferecer soluções de acesso ao crédito à base de clientes da Orbia com mais eficiência

O Itaú Unibanco (ITUB4) informou, nesta segunda-feira (18), que adquiriu 12,82% do capital social da Rede Agro Fidelidade e Intermediação, conhecida como Orbia.

As companhias Bayer, Yara Brasil Fertilizantes e Bravium Comércio já detêm participação na empresa. 

A Orbia é uma plataforma que oferece ao produtor rural uma jornada completa dentro do universo digital, facilitando a atuação no campo desde o plantio até a comercialização de commodities. 

Lançada em 2019, atualmente, a Orbia é o maior marketplace de agronegócio do Brasil, com destaque para insumos e outros serviços agrícolas.

Em 2021, a empresa registrou R$ 902 milhões em vendas. De acordo com o fato relevante, a expectativa para 2022 é de crescimento com alcance de R$ 3 bilhões em vendas.

Segundo comunicado do Itaú, a operação permitirá ao banco oferecer soluções de acesso ao crédito à base de clientes da Orbia com mais eficiência. Já a Orbia ampliará sua atuação no agronegócio, alcançando um novo patamar no acesso do crédito ao produtor.

As quatro companhias que serão acionistas da Orbia terão participação no Conselho de Administração, que operará de forma independente. 

A conclusão da operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Banco Central.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas