Falta de fertilizantes: “Temos uma preocupação muito grande com a safra de 2023”, afirma especialista

Zotti explicou que em meio à situação de aumento da produção, será necessário mais fertilizantes para poder suprir essa necessidade

O especialista em operações de commodities, Vicente Zotti, comentou, durante participação na programação da BM&C News, sobre os impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia nos fertilizantes. Para o especialista, até o final do ano não há com o que se preocupar em relação à falta de fertilizantes.

“Obviamente que o cenário não é bom, os custos estão elevados, mas é relativamente tranquilo. Nós temos uma preocupação muito grande com a safra de 2023 daquilo que ainda não foi comprado”, afirmou.

Zotti explicou que em meio à situação de aumento da produção, será necessário mais fertilizantes para poder suprir essa necessidade e terá um problema, porém nos próximos anos.

Em relação aos parceiros, o especialista destacou o Canadá, que tange os fertilizantes nitrogenados, e mencionou também a Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, que são países que tem capacidade de suprir o problema de oferta da Rússia.

“O dólar vem ajudando o produtor brasileiro na questão da compra, mas ao mesmo tempo vem atrapalhando as exportações”, avaliou na ocasião.

Quer entender tudo o que movimenta o mercado de commodities? Aprenda como operar Commodities no Mercado Físico e Financeiro, além de como se expor aos Contratos Futuros, Derivativos e Mercado Internacional.

UMA IMERSÃO PARA INVESTIDORES – Descubra todas as oportunidades de investimentos do maior mercado do país!

14 DE MAIO | DAS 9H ÀS 19H

Treinamento presencial, na sede da BM&C, em São Paulo. Clique aqui para saber mais.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas