Bolsas da Ásia fecham no vermelho em sua maioria com os dados chineses mistos

Nos índices, vale lembrar que duas bolsas no oriente não funcionara. Em Hong Kong e na Austrália não houve negócios nesta segunda devido ao feriado de Páscoa

Nesta segunda-feira (18), o primeiro pregão da semana não foi um dos melhores dias, as bolsas asiáticas fecharam em sua maioria em baixa após a divulgação de dados econômicos mistos da China, incluindo números do Produto Interno Bruto (PIB).

Os dados econômicos não agradaram ninguém na China primeiro trimestre, as vendas no varejo chinês decepcionaram em março, com uma queda de 3,5% ante um ano antes, mais intensa do que se esperava. Uma parte da divulgação agradou o mercado, o PIB chinês teve expansão anual de 4,8%, maior do que o previsto.

Vale lembrar que esses dados são divulgados logo no pior momento para a China, pois o país enfrenta sua pior onda de covid-19 em dois anos e dá sinais de desaceleração econômica.

Nos índices, vale lembrar que duas bolsas no oriente não funcionara. Em Hong Kong e na Austrália não houve negócios nesta segunda devido ao feriado de Páscoa.

O índice japonês Nikkei caiu 1,08% em Tóquio hoje, a 26.799,71 pontos, enquanto o chinês Xangai Composto recuou 0,49%, a 3.195,52 pontos, e o sul-coreano Kospi teve modesta perda de 0,11%, a 2.693,21 pontos. A Exceção do pregão foi o Shenzhen Composto, que reúne empresas chinesas com menor valor de mercado – avançou 0,43%, a 2.022,52 pontos.

Compartilhe:

Matérias relacionadas