Balanços nos EUA, IGP-10 e o que move o mercado hoje

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Os índices futuros dos Estados Unidos operam em baixa na manhã desta segunda-feira (18), volta de feriado. Na Ásia, as Bolsas iniciaram a semana com pregões fechando em baixa após a divulgação dos dados econômicos mistos da China. 

Em Tóquio, o Nikkei perdeu -1,08%. Na China, o Xangai caiu -0,49% e o Shenzhen avançou +0,43%. Em Seul, o Kospi teve queda pequena de -0,11%. Hong Kong não teve operação de bolsa em razão do feriado de Páscoa. 

Nos Estados Unidos, o dia será mais fraco em indicadores no país. A temporada de balanços segue e o Bank of America (Nyse: BAC; BDR: BOAC34) deve divulgar seus resultados hoje, antes da abertura do mercado.

BRASIL 

No cenário doméstico, a semana será mais curta com o feriado de Tiradentes na quinta-feira (21), mas o dia de hoje contou com a divulgação do IGP-10 de abril. 

O Índice Geral de Preços – 10 subiu 2,48% em abril, de acordo com dados da Fundação Getulio Vargas (FGV). No mês anterior, o índice havia registrado alta de 1,18%. Com isso, o índice acumula alta de 7,63% no ano e de 15,65% em 12 meses. 

Os investidores continuam atentos na greve dos servidores do Banco Central, que continuam paralisados mesmo com o aumento de 5% feito pelo governo, em uma tentativa mal negociada que não resultou na retomada das atividades e aumentou o risco fiscal.

(Com BDM e BM&C Now)

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas