Sete pessoas morreram e 11 ficaram feridas, entre elas uma criança, nesta segunda-feira (18), durante ataque com mísseis na cidade de Lviv, na Ucrânia, de acordo com informações das autoridades locais.
O governador Maksym Kozitsky confirmou em publicação realizada no Telegram que quatro fortes ataques atingiram instalações militares e uma oficina de pneus.
Além disso, também há relatos de bombardeios próximo à estação ferroviária, o que fez com que houvesse uma breve interrupção no funcionamento.
“Cinco ataques potentes com mísseis de uma só vez contra a infraestrutura civil da antiga cidade europeia de Lviv”, disse o conselheiro do presidente Volodymyr Zelensky, Mikhailo Podolyak, no Twitter.
Podolyak também disse que os ataques quebraram as janelas de um hotel, onde abriga os refugiados, e cerca de 40 carros foram destruídos ou danificados.
“Os russos continuam atacando de forma bárbara cidades ucranianas, declarando de maneira cínica ao mundo ‘seu direito’ a… matar os ucranianos”, disse o conselheiro.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.