Bullets da Semana: Erich Decat analisa fatos da semana com Mirella Hirakawa

O analista político Erich Decat lista fatos importantes da semana com Mirella Hirakawa, economista da AZ Quest
Captura de Tela 2022 04 16 às 14.27.28

No novo episódio do Bullets da Semana, divulgado neste domingo (16), o analista político Erich Decat analisa – e lista – os principais fatos que mexeram com o mercado e a economia na semana que passou e já prepara o telespectador para agenda política da semana que se inicia. A convidada é a economista Mirella Hirakawa, da AZ Quest.

Em sua lista inicial do que aconteceu no mercado nos últimos dias no mercado doméstico, a economista listou pesquisas como a de serviços e a mensal de comércio. O volume de serviços prestados no país teve queda de 0,2% em fevereiro, frente a janeiro, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgados na terça-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Já os dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgados no dia seguinte. mostraram que o setor cresceu 1,3% na comparação com fevereiro de 2021 e 1,7% no acumulado de 12 meses. No primeiro bimestre deste ano, no entanto, houve variação de -0,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Para Hirakawa, ambas as pesquisas foram para direções opostas.

No cenário internacional, o destaque ficou para a inflação na China e Estados Unidos. Para a economista, a história está sendo a mesma em diversos países, não apenas no Brasil. “Temos o fator energia contaminando a inflação”, analisa. A economista deu mais detalhes sobre os demais destaques que guiaram a semana.

Saiba quais os assuntos estarão no radar do mercado e da economia nesta semana. Assista ao Bullets da Semana:

Quer ter mais informações do mercado financeiro? Acompanhe nossa programação.

 

Compartilhe:

Matérias relacionadas