Quem é José Coelho, novo presidente da Petrobras

Graduado em Química Industrial, Coelho já atuou na área acadêmica como professor de graduação e pós-graduação e escritor
Coelho
Foto: Senado Fotos

José Mauro Ferreira Coelho foi eleito nesta quinta-feira (14) como o novo presidente da Petrobras. A posse ocorre ainda hoje, às 15h. Coelho teve seu nome aprovado na quarta-feira (13) para integrar o conselho de administração da estatal.

A escolha veio após o empresário Adriano Pires desistir da indicação para assumir o comando da empresa, vaga em aberto desde a demissão de Joaquim Silva e Luna.

CARREIRA

Graduado em Química Industrial, Coelho já atuou na área acadêmica como professor de graduação e pós-graduação e escritor.

Com 25 anos de experiência nos setores de petróleo, gás natural e biocombustíveis, Coelho ocupou o cargo de ex-secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME) de abril de 2020 a outubro de 2021.

Antes, ele foi diretor de petróleo, gás e biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) por quatro anos. A estatal presta serviços ao Ministério na área de estudos e pesquisas para ajudar no planejamento do setor energético.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas