“Nos próximos 5 anos, a Petrobras vai aumentar sua produção em 500 mil barris de óleo”, afirma José Coelho

Segundo o novo presidente, a Petrobras estará em linha com as políticas públicas do governo

O conselho de administração da Petrobras (PETR3) elegeu, nesta quinta-feira (14), José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da estatal. 

Coelho afirmou que, nos próximos 5 anos, a companhia vai aumentar sua produção em 500 mil barris de óleo equivalente por dia, com a implantação de 15 novos sistemas de produção, sendo que 12 já foram contratados. 

“O Brasil tem potencial para ser o quinto maior produtor de petróleo do mundo”, disse ele durante a posse. 

Segundo o novo presidente, a Petrobras estará em linha com as políticas públicas do governo.

“Nos dedicaremos para reduzir ainda mais custos de extração para aumentar a competitividade”, destacou.

De acordo com Coelho, a substituição do diesel S500 pelo S10 será concluída até 2026.

“Desinvestimentos em campos maduros onshore e offshore continuarão. Seremos aderentes ao plano 2022/26, maximizando ativos de águas profundas e ultraprofundas”, afirmou. 

“Entendemos que a prática de preços de mercado é condição necessária para criação de ambiente de negócios competitivo. Tal cenário leva ao aumento da concorrência, com benefícios ao consumidor brasileiro”, disse o presidente.

Ele ressaltou ainda que fará uma “gestão que trabalhará com todas essas questões internas da Petrobras, mas também uma gestão que valorizará o aperfeiçoamento de uma comunicação externa. Buscaremos uma maior integração com a sociedade. Precisamos de uma comunicação que chegue de forma mais palatável aos brasileiros”.

“Quero uma Petrobras com maior interação com o Congresso Nacional e com o Executivo Federal, bem como com os poderes dos estados é uma Petrobras que trabalhará um pouco mais para fora também”, concluiu Coelho. 

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas