Após restrições no Instagram, Janaina Paschoal comenta PL das fake news e liberdade de expressão

Janaina Paschoal questionou as medidas adotadas pelas redes sociais para limitar conteúdos

A deputada Janaina Paschoal (PRTB-SP) participou nesta quinta-feira (14) do BM&C Strike, o podcast da BM&C News, para comentar sobre liberdade de expressão, fake news e eleições. Durante o programa, a parlamentar questionou as medidas adotadas pelo Instagram e por outras redes sociais para limitar os conteúdos que vão contra as diretrizes das empresas.

Em março, a deputada relatou, por meio de uma publicação no Twitter, que alguns recursos de seu perfil do Instagram foram limitados. De acordo com a plataforma, Paschoal publicou repetidamente conteúdos que ferem as diretrizes da comunidade, como dados falsos sobre a Covid-19 ou sobre as vacinas.

Entretanto, durante a participação no programa, a parlamentar declarou que estava apenas compartilhando conteúdos sobre os efeitos colaterais das vacinas, disponíveis no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além disso, a deputada falou ainda sobre suas expectativas para as eleições presidenciais e estaduais neste ano. Para ela, é improvável que uma terceira via ganhe força na disputa à Presidência. Já ao analisar a corrida para o governo de São Paulo, Paschoal acredita que o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, deverá ser eleito.

A seguir, confira a íntegra do quarto episódio do podcast exclusivo com a deputada Janaina Paschoal:

Compartilhe:

Matérias relacionadas