Vendas no varejo, PPI e o que move o mercado hoje

No cenário doméstico, os dados de vendas no varejo poderão mostrar mais uma surpresa negativa
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Os índices futuros dos Estados Unidos operam em alta na manhã desta quarta-feira (13), indo na contramão das Bolsas Europeias. O mercado asiático, por sua vez, fechou de forma mista, com os dados fortes de exportação da China, mas ainda às voltas com os surtos de covid, que pesaram nas praças chinesas.

O índice Xangai perdeu -0,82% e o Shenzhen recuou -1,74%. Em Tóquio, no entanto, o Nikkei registrou alta de +1,93% sustentado pela fraqueza do iene ante o dólar. Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu +0,26% e, em Seul, o Kospi teve alta de +1,86%. Em Taiwan, o Taiex registrou ganho de +1,83%.

Investidores da Ásia repercutiram nos negócios os últimos dados da inflação americana que teve, no núcleo, elevação menor do que o previsto.

Hoje, a agenda econômica internacional conta com a divulgação do Índice de Preços ao Produtor (IPP), que poderá aumentar ainda mais os indicativos de um Federal Reserve aplicando uma política monetária mais contracionista.

BRASIL

No cenário doméstico, os dados de vendas no varejo poderão mostrar mais uma surpresa negativa hoje, já que o volume de serviços já apresentou um resultado muito abaixo da expectativa do mercado ontem.

Além disso, a assembleia geral ordinária da Petrobras (PETR3; PETR4) deve eleger o novo conselho nesta quarta, avaliando os nomes indicados pelo Ministério de Minas e Energia: José Mauro Ferreira Coelho, para o comando da companhia, e Marcio Andrade Weber, para a presidência do conselho de administração.

RADAR CORPORATIVO

O Itaú Unibanco (ITUB4) e a Totvs (TOTS3) anunciaram, nesta terça-feira (12), a criação de uma joint venture de serviços financeiros. O banco pagará R$ 610 milhões à empresa. Como preço complementar, o banco pagará até R$ 450 milhões após 5 anos mediante o atingimento de metas alinhadas aos objetivos de crescimento e performance.

A Ambev (ABEV3) está preocupada em melhorar o retorno sobre capital investido e menos em sua participação de mercado, afirmou o presidente-executivo da maior cervejaria das Américas nesta terça-feira.

E a empresa de shoppings de alto padrão Iguatemi (IGTA3) teve alta de vendas no conceito mesmas lojas de 70,8% no primeiro trimestre sobre o mesmo período de 2021, informou a companhia na terça-feira.

(Com BDM + Agências, BM&C Now e Reuters)

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas