Vale gás começa a ser pago na quinta; veja quem tem direito

O pagamento do benefício é bimestral e o valor corresponde a 50% da média do preço do botijão de 13 kg de gás liquefeito de petróleo (GLP)

Saiu nesta terça-feira (12) que o governo inforou que iniciará o o pagamento do Auxílio Gás referente ao mês de abril para uma parcela de beneficiários nesta quinta-feira (14). O valor ainda não foi divulgado por eles.

Para saber o valor de benefício é simples, publicado no site da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o valor da média dos seis meses anteriores referentes ao preço nacional do botijão de 13kg de GLP. Assim, o pagamento do benefício é bimestral e o valor corresponde a 50% da média do preço do botijão de 13 kg de gás liquefeito de petróleo (GLP).

Para receber esse auxílio, as pessoas tem alguns que realizar algumas tarefas para ter direio ao vale gás. Por exemplo, começando que as famílias tem que ter uma renda mensal no máximo igual a meio salário mínimo, elas também tem que se inscrever no app Cadastro Único, ou seja, as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), terão o auxílio.
Outro fator são as famílias que tenham entre seus membros residentes no mesmo domicílio quem receba o Benefício de Prestação Continuada da assistência social, o BPC, que prevê um salário mínimo mensal (R$ 1.212) à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção nem a família
Por fim, segundo a lei estabelece que o auxílio será concedido, mulheres que sofrem com violência doméstica podem receber o vale. “Preferencialmente às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência”.

Compartilhe:

Matérias relacionadas