Itaú (ITUB4) e Totvs (TOTS3) anunciam parceria para criação de joint venture

A Totvs contribuirá com os ativos da sua atual operação Techfin. Já o Itaú passará a ser sócio com 50% de participação no capital social

O Itaú Unibanco (ITUB4) e a Totvs (TOTS3) anunciaram, nesta terça-feira (12), a criação de uma joint venture de serviços financeiros. 

O Itaú pagará R$ 610 milhões à Totvs. Como preço complementar, o banco pagará até R$ 450 milhões após 5 anos mediante o atingimento de metas alinhadas aos objetivos de crescimento e performance. 

A Totvs contribuirá com os ativos da sua atual operação Techfin. Já o Itaú passará a ser sócio com 50% de participação no capital social. 

Segundo fato relevante, o objetivo da joint venture, denominada preliminarmente Totvs Techfin, é a distribuição e a ampliação de serviços financeiros integrados aos sistemas de gestão da Totvs, baseados em uso intensivo de dados, voltados para clientes empresariais e toda a sua cadeia de fornecedores, clientes e funcionários.

“A parceria cria uma empresa que combinará tecnologia e soluções financeiras, somando as expertises complementares dos sócios para ofertar a clientes corporativos, de forma ágil e integrada, as melhores experiências de contratação de produtos diretamente nas plataformas já oferecidas pela Totvs”, informa o comunicado. 

A conclusão da operação está sujeita às aprovações do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e do Bacen.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas