O Ibovespa encerrou o terceiro pregão seguido no vermelho. Após uma manhã negativa, o principal índice da bolsa brasileira passou a cair na tarde desta terça-feira, acompanhando movimento em Wall Street, após alta firme na abertura em reação a dados de inflação dos Estados Unidos.
O setor financeiro foi a principal influência negativa no índice local, enquanto Cosan foi destaque positivo.
O Departamento de Trabalho norte-americano informou que a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos Estados Unidos subiu 1,2% em março na comparação com fevereiro, ante variação de 0,8% registrado no segundo mês de 2022.
Nos últimos 12 meses, a inflação no país chegou a 8,5%, o maior patamar desde maio de 1981.
Aqui no Brasil, o setor de serviços registrou queda de 0,2% em fevereiro, segundo informações da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta terça-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).
Esta foi a segunda queda seguida e faz com que o setor acumule uma perda de 2,0% frente ao nível de dezembro de 2021.
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em queda de -0,69%, cotado a 116.146,86 pontos.
O dólar comercial fechou em queda de -0,29%, cotado a R$ 4,6767
Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam em queda. O S&P 500 fechou em desvalorização de -0,34% (4.397,35), o Nasdaq registrou queda de -0,26% (34.219,89), enquanto o Dow Jones encerrou o dia descendo em -0,30% (13.371,57).
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.