Destaques da Bolsa: Cogna (COGN3) e CVC (CVCB3) lideram altas do Ibovespa

Confira os destaques desta terça-feira (12)

O Ibovespa opera em alta, nesta terça-feira (12), diante de alta em Wall Street após dados de inflação nos Estados Unidos virem em linha com as expectativas do mercado.

Às 12h35, o Ibovespa subia 0,72%, a 117.799 pontos. 

Diante do avanço do petróleo, as ações da Petrobras (PETR3;PETR4) sobem 1,09% e 1,41%, respectivamente.

Vale (VALE3) registra ganhos de 1,12%, CSN (CSNA3) +2,35%, Gerdau (GGBR4) +1,03% e Usiminas (USIM5) +2,01%, após alta do minério de ferro.

Entre os destaques negativos, Banco Inter (BIDI11) cai 6,85% e Méliuz (CASH3) recua 2,73%. B3 (B3SA3) também tem perdas de 2,21%, a quarta sessão consecutiva de queda.

Na outra ponta, Cogna (COGN3) tem alta de 6,74%, CVC (CVCB3) +5,14% e Grupo Soma (SOMA3) +4,39%, lideram os ganhos do Ibovespa.

Confira os destaques desta terça-feira:

Banco Inter (BIDI11) 

O Inter informou nesta segunda-feira (11) que assinou acordo operacional com o Banco Mercantil do Brasil por meio do qual este fará cessão de até 2 bilhões de reais em créditos, num prazo de até 18 meses.

“Considerando a posição destacada do Inter no varejo digital, expertise em distribuição de ativos e alta qualidade de funding, e a expertise do Mercantil do Brasil em desenvolver e estruturar produtos de varejo bancário compatíveis com as demandas do público com idade 50+, com expressiva capacidade de originação de ativos de crédito, o acordo compreende a realização de operações de cessão de créditos originadas pelo Mercantil do Brasil ao Inter”, diz trecho do comunicado.

Além disso,  O banco Inter informou ter fechado o primeiro trimestre com 18,6 milhões de clientes, um aumento de 82% em relação a um ano antes.

O banco digital informou ainda que suas originações de crédito entre janeiro e março atingiram 4,52 bilhões de reais, montante 22% maior no comparativo anual. E as vendas brutas em seu market place, medidas pelo GMV, somaram 1,05 bilhão de reais, um avanço de 56% ano a ano.

Gol (GOLL4) 

A companhia aérea Gol anunciou nesta segunda-feira (11) previsão de que sua receita unitária por passageiro (Prask) do primeiro trimestre tenha sido cerca de 45%¨maior do que um ano antes.

A previsão tem como base a estimativa de avanço de 49% no nível de ocupação de suas aeronaves, fruto de aumento de 46% da demanda, versus 44% da oferta de assentos, além de que o custo unitário, ex-combustível, cairá cerca de 4% ano a ano.

A Gol previu também que sua alavancagem financeira medida pela relação dívida líquida/Ebitda deve ter fechado março ao redor de 10,7 vezes, enquanto sua liquidez financeira deve ter sido de aproximadamente 3,3 bilhões de reais.

Mesmo com o aumento das receitas e redução dos custos, o que deve fazer sua margem Ebitda ser de cerca de 11% no trimestre, ante margem negativa de 15,9% um ano antes, a Gol estima para o período prejuízo por ação de cerca de 1,98 real.

Petrobras (PETR3;PETR4)

O Comitê de Pessoas da Petrobras não viu impedimentos para que José Mauro Ferreira Coelho ocupe a presidência da estatal e decidiu recomendar a aprovação do nome ao conselho de administração da companhia.

Segundo ata da reunião realizada na segunda-feira, o grupo opinou que Coelho preenche os requisitos necessários para ocupar o cargo de presidente, bem como para se tornar um membro do conselho de administração da companhia.

A eleição do novo conselho de administração da Petrobras para o período de 2022-2024 ocorrerá na assembleia geral marcada para quarta-feira.

Caso seja eleito na assembleia, a indicação de Coelho à presidência da petroleira será apreciada pelo conselho.

Com Reuters

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas