Itaú (ITUB4) distribui fundo de criptomoedas pela primeira vez

Novo produto foi criado pela Hashdex e faz exposição dinâmica em diversos ETFs da gestora

Nesta segunda-feira (11), a gestora Hashdex lançou seu novo fundo de criptomoedas, o Hashdex Crypto Selection FIC FIM, que representa o primeiro produto de criptomoeda no Itaú.

Portanto, o Itaú terá exclusividade na oferta do fundo durante três meses. O produto já está aberto para todos os investidores com uma aplicação mínima de R$ 1.

Em nota, a Hashdex esclareceu que o fundo vem para “oferecer exposição dinâmica às teses de investimento representadas nos produtos da gestora”. O objetivo é que o fundo tenha retornos superiores ao índice NCI (Nasdaq Crypto Index), que é acessível no Brasil por meio do ETF HASH11.

A princípio, o novo fundo será composto por uma combinação dos ETFs da gestora: HASH11 (35%), que caracteriza a cesta de criptoativos do NCI; BITH11 (20%), um produto 100% Bitcoin; WEB311 (18%), que aposta na infraestrutura da internet do futuro com os contratos inteligentes; DEFI11 (16%), que investe em finanças descentralizadas; e ETHE11 (11%), que aporta 100% dos recursos em Ethereum.

A taxa de administração do novo fundo será de 2% ao ano, e a taxa de performance será de 20% do que exceder o índice NCI, em reais. O prazo de resgate é de D+21 para cotização e D+1 para liquidação.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas