Gol (GOLL4) prevê alta de 45% na receita por passageiro no 1º tri

A Gol previu também que sua alavancagem financeira medida pela relação dívida líquida/Ebitda deve ter fechado março ao redor de 10,7 vezes

A companhia aérea Gol (GOLL4) anunciou nesta segunda-feira (11) previsão de que sua receita unitária por passageiro (Prask) do primeiro trimestre tenha sido cerca de 45%¨maior do que um ano antes.

A previsão tem como base a estimativa de avanço de 49% no nível de ocupação de suas aeronaves, fruto de aumento de 46% da demanda, versus 44% da oferta de assentos, além de que o custo unitário, ex-combustível, cairá cerca de 4% ano a ano.

A Gol previu também que sua alavancagem financeira medida pela relação dívida líquida/Ebitda deve ter fechado março ao redor de 10,7 vezes, enquanto sua liquidez financeira deve ter sido de aproximadamente 3,3 bilhões de reais.

Mesmo com o aumento das receitas e redução dos custos, o que deve fazer sua margem Ebitda ser de cerca de 11% no trimestre, ante margem negativa de 15,9% um ano antes, a Gol estima para o período prejuízo por ação de cerca de 1,98 real.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas