Ex-diretor da Petrobras é nomeado CFO da petroleira Seacrest

A Seacrest Petróleo é uma unidade brasileira da empresa global de private equity Seacrest Capital focada em petróleo e gás

Rafael Grisolia, ex-CFO da Petrobras e ex-CEO da distribuidora de combustíveis Vibra Energia, foi nomeado diretor financeiro da Seacrest Petróleo, disse a empresa em comunicado.

A Seacrest Petróleo, unidade brasileira da empresa global de private equity Seacrest Capital focada em petróleo e gás, assinou um acordo de 544 milhões de dólares em fevereiro para adquirir um conjunto de campos petrolíferos terrestres conhecidos como Polo Norte Capixaba da Petrobras.

Anteriormente, a empresa havia adquirido outro ativo terrestre conhecido como Polo Cricare.

Combinados, esses campos produzem cerca de 9 mil barris por dia de petróleo, embora a empresa planeje aumentar significativamente a produção nos próximos anos.

A Seacrest Petróleo é uma das várias empresas independentes de exploração e produção no Brasil que iniciaram ou expandiram significativamente nos últimos anos, pois um ambicioso programa de desinvestimentos na Petrobras abriu caminho para novos players, principalmente em áreas de águas rasas e em terra.

“Grisolia chega à companhia em um momento de rápido crescimento e de amadurecimento de uma startup para uma empresa completa de E&P”, disse Erik Tiller, presidente do conselho da Seacrest, em comunicado.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas